por em Geral, Style it up, Vestuário.

Agora que entrámos na nova estação, pedimos às bloggers do Style it Up blog para nos ajudar a identificar as tendências para este Outono. Para replicar estes looks sem ter que gastar tanto, a Cátia e a Margarida mostram-nos como é possível encontrar no CustoJusto.pt as peças-chave da estação a um preço muito mais acessível… Esperamos que gostem destas sugestões!

5 Peças-chave para entrar no Outono em grande estilo – by Style it Up Blog

O outono está oficialmente aí! Separamos as roupas que já não vamos usar e começamos a preparar um novo guarda-roupa. Hora de repensar um novo visual e eleger as peças-chave da temporada! No meio de tantas tendências, elegemos 5 peças obrigatórias para este outono e explicamos como combiná-las. Veja os exemplos e inspire-se!

Um Casaco pastel

Ao investir num casaco novo, opte por uma cor pastel. Habitualmente usados no verão, os tons pastel saltam para o outono/inverno em peças sofisticadas. Conjugue com umas calças cinza e uma camisa em seda, para um ar mais elegante. Complete o look com acessórios no mesmo tom e jóias em tons de ouro rosa.

casaco pastel

Foto: Simone Rocha e Jonathan Saunders


Um Fato masculino

fato masculino

Foto: Ralph Lauren e Moschino

Este Outono vamos roubar inspiração ao guarda-roupa dos homens e apostar em fatos assumidamente masculinos.
Como usar: se optar por um look total, tenha em atenção alguns pormenores femininos, como por exemplo: usar uma camisa de laçada, umas luvas em pele ou uns sapatos de salto. Se preferir, pode também misturar duas peças diferentes: um blazer às riscas com umas calças lisas, por exemplo.

Uma peça xadrez

Obrigatório. Pode ser um casaco, umas calças, uma saia.
O xadrez usa-se num look total e misturado com vários padrões, para quem gosta de arriscar ou, mais simples, conjugado com peças lisas, no mesmo tom ou não! Se gosta de colorir o seu guarda-roupa é uma boa ideia juntar, por exemplo, uma parte de cima numa cor vibrante, como rosa ou amarelo.

xadrez

Foto: Celine

Uma peça em pele

A pele é uma das fortes tendências desta estação. E com ela pode criar imensas combinações diferentes, que vão desde um look mais rock ao chic intemporal. Arrisque por exemplo, combinar uma saia de pele ou um blusão, com uma camisola em lã para um look mais casual ou, numa ocasião mais sofisticada com uma camisa transparente. Outra das tendências, mais ousada, é combinar pele com pele. Aqui, tenha em mente que um corpo com curvas pede materiais mais suaves e leves e um corpo com linhas mais direitas fica bem com materiais mais rígidos. Outra sugestão é combinar pele preta com azul escuro ou verde garrafa. Sucesso garantido!

Uns botins

Nada melhor do que receber o Outono e os primeiros dias de chuva com um bom par de botins! O conforto em primeiro lugar! Para este Outono/Inverno destaque para as ankle boot e as botas de cano médio. Existem vários modelos, com ou sem aplicações Podem ser costuras, fivelas, bordados ou até totalmente lisas.
Vantagem: podem ser usados com todas as peças, desde calças, saias, calções, vestidos! Regra de ouro: não use botins com saias abaixo do joelho. Opte antes por usar botins de salto alto e meias opacas da mesma cor do calçado, para alongar a perna.

 

Comentar

  • (Não será divulgado)