por em acampar, Geral.

Os festivais de verão são um grande sucesso em Portugal, não só devido ao nosso clima como também à adesão do público a estes eventos que por norma trazem a Portugal nomes bem conhecidos do panorama musical nacional e mundial. A forma mais económica de poder assistir aos concertos passa muitas vezes por adquirir passes para todos os dias do festival, acampando nos locais pré-definidos dos recintos. Embora a organização destes eventos procure proporcionar todas as condições para os campistas, a verdade é que por vezes é um verdadeiro desafio conseguir aproveitar os concertos e o ambiente ao longo de vários dias, quando o repouso implica uma tenda e um saco-cama.

 

pitchfork-music-festival-chicago-IL_13034722758633

 

Assim a preparação é fundamental, para garantir o mínimo de conforto. O primeiro passo implica a aquisição de uma tenda resistente e impermeável. A sua colocação deve ser feita em terreno plano e de preferência à sombra. Por isso tente ser um dos primeiros a chegar ao recinto, para poder escolher o local onde se vai instalar. Depois necessita de um colchão de campismo e de um saco-cama. O saco-cama deve ser indicado para a estação em que será utilizado, pelo que no verão será suficiente um de pouca espessura. A alimentação deve ser à base de produtos de longa validade e que não necessitem de refrigeração, como sejam enlatados. A água deve ser conservada à sombra num recipiente próprio como um cantil. Poderá levar ainda um candeiro e um pequeno fogão de camping para poder cozinhar algumas refeições. Pode encontrar todos estes artigos na nossa secção de desporto e lazer, a preços muito competitivos.

 

Friends+Camping

 

E não se esqueça de aplicar protector solar e de beber água com regularidade para evitar a desidratação. Prefira roupas frescas para o dia, sendo que de noite as temperaturas baixam pelo que é necessário incluir algumas peças mais quentes também. Esperamos que aproveite ao máximo os concertos e que se divirta! Bom verão!

 

Festival-Fashion-Tips

 

Comentar

  • (Não será divulgado)