por em animais, Custo Justo.

Os animais de estimação são excelentes companheiros mas tomar conta deles não é apenas alimentá-los com qualquer ração e passeá-los. Há uma série de cuidados a ter em conta que são fundamentais para que tenham uma existência feliz e confortável. Assim é fundamental zelar pela saúde e higiene dos animais, uma vez que podem ser uma fonte de infecções e alergias, sobretudo quando há crianças por perto.

0342355814-pug+carlin

Verifique que o seu melhor amigo é alimentado com uma ração que se adequa às suas necessidades nutricionais. Alimentá-los com restos não é adequado uma vez que a alimentação humana tem por vezes minerais e elementos que podem ser nocivos para os felinos ou os caninos.

Se tem um cão, não se esqueça de passeá-lo com frequência. É a forma ideal de exercitá-los mas também de desenvolver e estreitar os laços entre dono e animal.

A frequência do banho depende da espécie. Uma vez de 2 em 2 ou de 3 em 3 semanas poderá ser adequado sempre tendo em atenção que o banho frequente pode enfraquecer o pêlo. No caso dos cães, só é recomendável dar-lhes banho a partir dos 2 meses.

Importa escovar com frequência os animais de forma a promover a regeneração do pêlo e a mantê-lo limpo. Os dentes também devem ser escovados prevenindo assim cáries e gengivites.

0174263169-Gatinhos+persa

As visitas frequentes ao veterinário para se efectuarem check-ups são fundamentais no sentido de se verificar que o animal se encontra saudável. Esteja especialmente atento a sinais como perda de peso acompanhada de febre, apatia, vómitos, diarreia, coxear, alteração do apetite e da sede, pêlo baço, perda de pêlo, arrepios, tremuras e vómitos.

Compre um brinquedo para o seu animal de estimação, um osso de roer para o seu cão ou uma bola para o seu gato. Vai ver que lhe proporcionam horas de diversão e alegria.

No CustoJusto.pt encontra tudo o que precisa para mimá-los e sempre a preços muito competitivos. Bons Negócios!

Uma Resposta em “Cuidados a ter com os nossos animais de estimação”

Comentar

  • (Não será divulgado)