por em Geral, regresso às aulas.

Com o regresso às aulas, voltam também as manhãs apressadas que são fonte de irritação e stress para o resto do dia, tanto para pais como para filhos. Para evitar que inicie todos os seus dias desta forma, deixamos algumas dicas que esperamos serem úteis para iniciar cada dia com boa disposição.

Não há segredo para conseguir transformar o acordar num momento agradável, a palavra-chave é organização. Criar uma rotina é meio caminho andado para que tudo corra sem percalços.

dormir

Em primeiro lugar, é fundamental que defina uma hora certa para as crianças se deitarem. Qualquer pai sabe da importância de uma noite bem dormida no bem-estar dos seus filhos, além de que irá permitir que acordem mais facilmente de manhã. Para que rapidamente se habituem, devem mesmo começar a respeitá-la alguns dias antes do início do ano escolar.

Procure planear com antecedência as suas manhãs: um minuto de preparação evita 15 minutos de frustração. Na véspera, dedique alguns minutos a arrumar os pertences das crianças que se encontram espalhados pela casa. Verifique que os trabalhos de casa e os artigos necessários para o dia seguinte estão devidamente arrumados nas mochilas. Deixe a mesa posta para o pequeno-almoço e prepare de véspera os lanches. Deixe separada a roupa que cada um irá vestir no dia seguinte.

Faça um esforço para sair de casa a horas. Iniciar uma manhã já atrasado pode minar a disposição ao longo do dia tanto dos pais como das crianças. Organize-se de forma que a rotina matinal permita que todos estejam prontos a horas e sorridentes! De preferência tente levantar-se meia hora mais cedo de forma a cuidar de si antes das crianças acordarem.

Porque não criar um recanto à entrada de casa para facilitar a organização de todos os artigos que as crianças necessitam de levar para a escola? Coloque uma caixa para cada criança identificada com o respectivo nome, colocando nela tudo o que o seu filho necessitará de levar naquele dia. Assim evita ter que andar à procura do saco da ginástica ou da lancheira pela casa fora minutos antes de sair. Veja a nossa categoria de têxteis lar e utilidades e encontre artigos imprescindíveis para uma melhor organização. Estes pequenos pormenores permitem que ganhe uns minutos extra de manhã, essenciais para respirar fundo e sorrir!

recanto2

Comentar

  • (Não será divulgado)