por em Geral.

Com a chegada do pico do Inverno, chega também a hora de os mais aventureiros e apaixonados pela neve tirarem o equipamento dos armários para, mais uma vez, se dedicarem a praticar o seu desporto de Inverno preferido.

Como se sabe, Portugal não é propriamente um sítio com muita neve, pelo que quem quiser praticar ski ou snowboard terá mesmo de deslocar-se ao ponto mais alto do país, ou seja, ao topo da Serra da Estrela. Não é difícil encontrar lá alojamento para as suas férias de inverno, há bastante oferta.

Pode acontecer que o leitor seja mesmo daqueles aventureiros que quer neve a sério, e aí recomendamos-lhe mesmo que viaje para fora do país: Andorra e os Alpes são as soluções mais populares, embora claramente mais dispendiosas do que a nossa Serra da Estrela.

Independentemente do local, o que não pode mesmo faltar é equipamento adequado. A começar, claro, pela roupa: deve ser quente e impermeável – encontrará no CustoJusto.pt muitos fatos de neve, de várias cores e tamanhos.

Se o seu desporto preferido é o ski, irá também precisar de uma botas e, caso ainda não tenha, dos skis e bastões, estes últimos geralmente vendidos em conjunto com mais equipamento.

Caso goste mais do snowboard, terá de ter também as botas, diferentes das que se usam no ski, e uma prancha.

E o equipamento não fica por aqui: tanto para o ski como para o snowboard dá sempre jeito ter um gorro para combater o vento, luvas para combater o frio e uns óculos, pois a luz do sol torna-se muito forte com a neve.

Não se esqueça ainda que o seu carro também precisa de estar equipado para estas aventuras no frio: leve correntes de neve que bem podem ser precisas!

Comentar

  • (Não será divulgado)