por em anúncios, anúncios grátis, classificados grátis, comprar e vender, Geral, inserir fotografias.

Como certamente já sabe, colocar artigos à venda no Custo Justo é grátis e muito fácil. No entanto, se quer que o seu anúncio sobressaía no meio de tantos outros, há algumas dicas que pode seguir e que são meio caminho andado para conseguir mais contactos e aumentar as probabilidades de uma venda bem-sucedida.

Quando se pesquisa um artigo no Custo Justo, os elementos que se visualizam imediatamente na listagem de anúncios são a primeira fotografia, o título e o preço. Por isso estes três elementos devem ser apelativos. Não deixe nenhum pormenor ao acaso, todos são importantes para garantir que o seu anúncio chama a atenção de um potencial comprador.

O título deve ser curto e conter os elementos essenciais que resumem o artigo. As fotografias são um factor chave que pode ditar o sucesso na venda. Importa que coloque o máximo de fotografias possível; neste momento os anúncios de imobiliário e de automóveis permitem até 12 fotografias, e as restantes categorias 8. Para além da quantidade, também a qualidade é essencial. Fotografias com boa luminosidade e bem focadas permitem visualizar melhor o artigo. Procure fotografar os artigos num fundo neutro (parede branca por exemplo) em vez de em cima de um sofá ou de uma cama, em que o padrão do mobiliário pode confundir. Para mais dicas sobre fotografia veja o post de 27 de Maio.

Aqui estão alguns bons e maus exemplos:

 

Imagem2

 

Imagem1

A descrição deve ser cuidada. Um potencial comprador, perante dois anúncios com artigos semelhantes, irá certamente preferir contactar o anunciante que colocou mais informação. Por isso seja claro e preciso, inclua uma descrição do artigo com dados sobre dimensões/tamanho, cor, especificações técnicas, estado de conservação, condições da transacção etc.

 

Imagem4 Imagem5

 

Por fim, certifique-se de que está a colocar o artigo na categoria correcta. Se não obtiver pedidos de contacto pode ainda solicitar um serviço de destaque, o que permitirá tornar o seu anúncio mais visível.

Bons negócios!

Comentar

  • (Não será divulgado)