Comprar e vender online

5 dicas para comprar e vender no CustoJusto.pt com a maior segurança

O CustoJusto.pt preza pela segurança, transparência e simplicidade. Fique com 5 dicas que o ajudam a ter uma transação online fácil e segura.

  1. Proteja a sua conta. Nunca partilhe os dados de acesso à sua conta. Ela é apenas sua. De preferência, escolha uma palavra-passe que tenha mais de 6 caracteres e que seja uma combinação de letras minúsculas, maiúsculas, algarismos e caracteres especiais. Para além disso, evite utilizar a mesma password nas várias contas que possuir em sites diferentes.
  2. Avalie a veracidade dos anúncios. Quantas vezes vê anúncios que prometem o artigo que deseja a um preço “demasiado bom para ser verdade”. Assegure-se que os anúncios estão bem escritos e contêm imagens e informações do produto esclarecedoras.
  3. Mantenha a conversa pelo CustoJusto.pt. O CustoJusto.pt possui um sistema de mensagens que permite uma interação entre os anunciantes e os compradores. Procure manter as conversas pela nossa plataforma para uma transação mais segura.
  4. Compre e venda em segurança. Evite fazer pagamentos antecipados sem a garantia de entrega do seu produto e privilegie a compra presencial. Se tal não for possível, opte pelo envio à cobrança. Entre em contacto com o vendedor para pedir mais informações e marcar um encontro num local público. Desta forma poderá ver o artigo e esclarecer as suas dúvidas, antes de investir o seu dinheiro.
  5. Cuidado com as burlas MBWAY. As burlas com o MBWAY cresceram bastante nos últimos meses. Contudo, este método de pagamento é simples, rápido e seguro, se não se deixar enganar pelos burlões. Não partilhe códigos recebidos, nem insira qualquer código no Multibanco que tenha recebido por um potencial comprador/vendedor. Apenas precisa do número de telemóvel para realizar a transação, nada mais!

Bons negócios!

Mais artigos do seu interesse

Produtividade

Quer melhorar a produtividade no trabalho?

Como escolher o smartphone certo?

Transporte de animais: dicas para uma viagem tranquila

O regresso às aulas é com o CustoJusto.pt