5 dicas para cuidar do seu animal de estimação

Uma adoção responsável faz com que tenha em conta os cuidados necessários para o bem-estar dos seus bichinhos. Assim, o CustoJusto.pt deixa-lhe cinco dicas que deve ter em conta para cuidar dos seus animais domésticos:

  1. Atenção, proteção e carinho – Independentemente da raça, os animais devem ser tratados com respeito e com dedicação. Adotar de forma responsável também implica um compromisso e, por isso, dedique tempo de qualidade ao seu animal de estimação! Esteja disponível para passear o seu cão, pegar ao colo o seu gatinho e, fundamentalmente, criar laços de amizade com os seus pets.
  2. Leve-o ao veterinário – Leve o seu bichinho a um médico veterinário para avaliar o seu estado de saúde, pelo menos uma vez por ano. Tanto a vacinação como a desparasitação podem fazer parte da agenda da sua visita ao veterinário. Estas duas etapas são fundamentais para minimizar a possibilidade de transmissão de doenças graves, quer aos animais, como aos humanos.
  3. Higiene em dia, sempre – É muito importante ter cuidados de higiene com os seus pets desde que eles são pequeninos. Desta forma, podem habituar-se a que lhes escove o seu pelinho e não vão sentir desconforto quando tiver de lhes limpar os dentinhos. Verifique se o ambiente onde convive normalmente com o seu animal de estimação não acumula pelo e não tem areia fora da caixa (no caso de um gatinho). Encontrará diversos artigos na categoria Acessórios para Animais do CustoJusto.pt que podem ajudar nessa limpeza!
  4. Não se esqueça do microship – Sabia que a colocação de um microship de identificação do seu animal de estimação é obrigatória a partir dos 3 anos de idade? Este passo é muito importante, pois tanto o dono, como o seu bichinho, passam a fazer parte de uma rede europeia. No caso do seu animal de estimação se perder ou fugir, estará sempre mais perto de o reencontrar!
  5. Alimentação balanceada e de qualidade – Para que tenham energia para passar tempo consigo e todos os nutrientes que necessitam, deve providenciar ao seu animal doméstico uma alimentação cuidada. Isto terá implicações não só na saúde e disposição do seu pet, mas também na aparência do seu pelo e da pele. Cada espécie tem as suas especificidades, por isso escolha uma ração de qualidade, pensada especificamente para o seu bichinho.

A categoria de Animais do CustoJusto.pt está a crescer de dia para dia.

Encontre o seu próximo pet no nosso website.

Adote de forma responsável com o CustoJusto.pt!

Mais artigos do seu interesse

IMOBINVEST E SMART HOME SHOW REGRESSAM À ALFÂNDEGA DO PORTO EM MARÇO 2022

Os clássicos estão no CustoJusto.pt!

Dicas para que os seus pets não tenham medo do barulho no réveillon

O CustoJusto deseja-lhe um Feliz Natal!