por em alugar quarto, apartamentos, arrendamento, arrendar quarto.

Dentro de dias, milhares de jovens universitários vão ter de mudar de cidade e têm pela frente a difícil missão de encontrar uma nova casa, até porque a oferta neste segmento é, hoje, claramente inferior à procura, sobretudo no que se refere às cidades onde se localizam as principais instituições de ensino superior.

A busca por um novo local para viver pode revelar-se uma verdadeira dor de cabeça para pais e alunos. É fundamental fazer contas e equacionar todas as questões relacionadas com esta nova etapa.

Para aqueles que dispõem de um orçamento mais controlado, a solução óbvia é tentar arrendar um quarto. Aqui, e dependo da cidade de destino para a vida universitária, os preços podem ser muito díspares.

No CustoJusto.pt e nos cerca de 2600 anúncios de arrendamentos de quartos disponíveis, os preços podem oscilar entre os 650 euros mensais em Lisboa, os 550 euros no Porto, os 350 euros em Coimbra, Braga, e Aveiro, os 300 euros em Faro, ou os 200 euros em Vila Real e Évora.

Depois de selecionar o possível quarto a arrendar, é necessário perceber se existem despesas que não estão incluídas na renda, como, por exemplo, a água e a eletricidade. Outra questão fundamental para a vida de um universitário é o acesso à internet. Sendo um requisito essencial, deve indagar se existe e quanto custa, no caso de não estar incluído na renda.

Para aqueles que optarem por alugar quartos mais distantes do estabelecimento de ensino a frequentar (até porque conseguirá, com certeza, preços mais atrativos), é fundamental assegurar a facilidade e a proximidade à rede de transpores públicos.

Para quem tem um orçamento “mais folgado”, a opção por um apartamento pode ser uma solução. Sairá sempre mais caro do que um quarto, mas pode sempre encontrar alguém que esteja na mesma situação e que queira dividir casa, de forma a repartir a renda e as restantes despesas. Dos 118 mil anúncios de imóveis disponíveis no CustoJusto.pt, cerca de 36 mil são apartamentos e, destes, 4300 estão disponíveis para arrendamento.

O valor das rendas, dependendo da localização, da tipologia e dos serviços incorporados, pode variar entre os 3 mil euros em Lisboa e no Porto, os 1300 euros em Braga, mil euros em Faro, Coimbra e Aveiro, os 700 euros em Vila Real e os 300 euros em Évora.

As cidades e as localizações mais pesquisadas no CustoJusto.pt para arrendamento de quartos:

Quartos em Lisboa
Quartos IST
Quartos Católica
Quartos Polo Universitário

Quartos no Porto
Quartos Católica Porto
Quartos Polo Universitário

Quartos em Coimbra

Quartos em Braga

Quartos em Aveiro

Quartos em Vila Real

Quartos em Évora

Quartos em Faro

Comments are closed.