por em anúncios, anúncios grátis, comprar e vender, Custo Justo, Geral, sugestões para pesquisas.

É evidente que a bicicleta é um dos meios de transporte preferido dos portugueses!

Elas (as bicicletas) estão por todo o lado e têm ganho um destaque cada vez maior quer na paisagem urbana quer na paisagem rural. Homem, mulheres, mais novos, mais velhos, ciclistas experientes ou de primeira viagem, a paixão pela bicicleta não escolhe géneros nem idade.

A procura por este meio de transporte sofreu um forte “push” com a chegada da pandemia e nunca mais parou! Só o CustoJusto.pt tem, atualmente, mais de 6 mil anúncios ativos relacionados com as duas rodas.

De realçar que no 2º trimestre deste ano, o CustoJusto.pt teve o dobro das pesquisas efetuadas para bicicletas, comparativamente com os dados do 2º trimestre de 2019, e três vezes mais do que as registadas no 1º trimestre de 2020.

Para quem está a pensar adquirir uma bicicleta é importante ter em consideração duas questões fundamentais: saber que uso lhe vai dar? (lazer ou meio de transporte) e em que tipo de terreno pretende usá-la (Trilho? Asfalto? Estrada?).

Com a resposta a estas duas questões, é possível fazer uma compra informada e encontrar no CustoJusto.pt a bicicleta que melhor se adapta às suas necessidades.

Estrada

As chamadas bicicletas de estrada são indicadas para diversas atividades, incluindo competições, treinos, ciclovias e deslocações em meios urbanos. Costumam ter guiadores leves e em formato “drop”, que forçam o ciclista a curvar-se e adotar uma postura mais aerodinâmica no selim – ótimo para quem procura mais velocidade.

Dentro da categoria há algumas subcategorias: bicicletas de corrida, mais leves e aerodinâmicas, muitas vezes feitas de carbono; de endurance, que contam com muitas características das de corrida porém têm um desenho mais confortável (para aguentar muitas horas de pedalada); de ciclocross, ágeis porém mais robustas, feitas para aguentar condições extremas; e de touring e aventura construídas para a rotina diária e para a paisagem urbana. Facilitam o transporte de bagagem e as deslocações pendulares.

Mountain Bikes ou bicicletas de montanha

Conhecidas por serem bicicletas robustas, as mountain bikes costumam apresentar características de absorção de choque e sofisticados sistemas de travagem, para passear com tranquilidade por terra, lama, raízes e pedras. Habitualmente são mais leves, para que as subidas não sejam muito duras, e possuem uma geometria que facilita subidas, descidas e mudanças bruscas de direção.

Híbrida

Misturando características das bicicletas de estrada e das mountain bikes, as híbridas são “pau para toda a colher” e podem ser usadas em diversos terrenos. É comum somarem pneus finos, para garantir velocidade, com um guiador reto, que facilita curvas rápidas. A sua aerodinâmica proporciona uma postura confortável, com a cabeça erguida, fundamental para deslocações em meios urbanos.

Dobrável

As principais características são o tamanho pequeno e a capacidade de ser dobrada para caber num carro, armário ou no metro, o que as torna extremamente práticas. São indicadas para quem tem pouco espaço em casa ou no escritório e precisa de transportar a bicicleta com facilidade. Não são indicadas para percorrer longas distâncias, já que suas dobras e encaixes podem desgastar-se com o passar dos quilómetros.

Elétrica

As bicicletas elétricas são apontadas como a grande alternativa para o transporte motorizado em cidade, por permitirem deslocações mais longas. As pedelecs, bicicletas de pedal assistido, têm sensores que auxiliam o movimento de acordo com a pressão aplicada nos pedais.

Mas não só de bicicletas vive o CustoJusto.pt. Discos, manetes, molas, selins, rodas, cronómetros, capacetes…são alguns dos acessórios que também é possível encontrar nesta montra virtual e que podem transformar este passeio numa maravilhosa aventura.

 

Comments are closed.