Aprenda um instrumento musical em 2021

Aprenda um instrumento musical em 2021: o que deve ter em conta ao comprar

Ano novo, vida nova. Se sempre quis aprender a tocar um instrumento musical, vamos ajudá-la/o a fazer de 2021 o ano em que desenvolve a sua veia artística. O CustoJusto.pt mostra-lhe por onde começar.

Antes de mais, pense nas razões que a/o levam a querer aprender a tocar um instrumento musical. A sua aprendizagem vai depender disso. Comece por compreender que tipo de música gosta e, a partir daí, identificar o instrumento mais apropriado e essencial.

Guitarras acústicas e elétricas, baixos elétricos, teclados e pianos, baterias… O CustoJusto.pt tem uma categoria especialmente dedicada a instrumentos musicais. Explore os vários anúncios disponíveis e escolha o que mais lhe agradar.

Após já ter o seu instrumento musical consigo, reflita: prefere ter aulas de música ou ser autodidata? Pondere essa decisão tendo em conta os seus objetivos, o seu orçamento, a sua rotina e o nível de compromisso. Quer tocar por lazer ou quer seguir música profissionalmente?

O YouTube é uma plataforma ótima para encontrar diversos vídeos e tutoriais que ensinam os primeiros acordes e atalhos, mas um bom professor que o guie na técnica e que o motive durante a aprendizagem é muito importante para compreender as nuances do seu instrumento musical e ajudar a corrigir erros iniciais que, se ignorados, poderão condicionar a qualidade das suas atuações no futuro.

Que 2021 seja um ano de mudanças positivas. Com muita música! E com o CustoJusto.pt!

Mais artigos do seu interesse

Dia Nacional da Energia

Dia Nacional da Energia e a certificação energética da sua casa

Férias de verão

Planear as férias de verão em 2021

Ponte suspensa, Passadiços do Paiva, Arouca

Portugal: Trilhos de Norte às Ilhas

Mãe e filho

Encontre o presente de última hora para o Dia da Mãe