Como se preparar para o frio do inverno

Como se preparar para o frio do inverno

O inverno está a chegar e as temperaturas a descerem. A pensar em si e no seu bem-estar, o CustoJusto.pt deixa-lhe quatro dicas para enfrentar esta estação num ano diferente.

Prepare a sua casa
Prepare os aquecedores para deixar a casa bem quentinha, mas não demasiado quente. Tenha cuidado com as alterações bruscas de temperatura entre o interior e o exterior do lar. Para além disso, tenha cobertores e mantas e pondere colocar um edredom mais adequado na sua cama. Abra as cortinas, os estores e as persianas para permitir a entrada da luz solar durante o dia.

Mantenha-se ativa/o
Está frio lá fora, mas, mesmo assim, deve tentar manter-se em forma por casa. Encontrará vários vídeos pela internet com sugestões de exercícios para seguir. Verifique se tem o seu tapete de treino para os exercícios no chão e os ténis de desporto enlaçados. Se não os tiver, poderá encontrar estes artigos e outros na pesquisa do CustoJusto.pt. Depois do treino, alimente-se, beba bebidas quentes e enrosque-se nos seus cobertores para o merecido descanso.

Camadas e camadas de roupa
Dias com temperaturas mais baixas pedem várias camadas de roupa. Prepare-se com camisolas de lã e, preferencialmente, de manga comprida. Pondere escolher meias de desporto e umas botas, já que ficará, desta forma, confortável por mais tempo e com os pés mais aquecidos. Para além disso, experimente acessórios importantes como um gorro, um cachecol e luvas, para não sentir as mãos a congelar.

Aproveite a cozinha
As refeições quentes são essenciais nesta época do ano. Faça um teste aos seus dotes culinários e use o forno para fazer assados e bolos magníficos. Uma vez mais, a internet pode ser uma ajuda preciosa. Para acompanhar, um chocolate quente, leite ou chá.

Mais artigos do seu interesse

Aspirador robot

Aspiradores, os seus melhores amigos nas férias de verão

Dia Nacional da Energia

Dia Nacional da Energia e a certificação energética da sua casa

Férias de verão

Planear as férias de verão em 2021

Ponte suspensa, Passadiços do Paiva, Arouca

Portugal: Trilhos de Norte às Ilhas