Conheça as dez marcas de carros mais populares do mundo

As marcas são uma parte essencial da indústria automóvel, uma vez que são elas que oferecem uma grande variedade de modelos e estilos que atendam às necessidades e preferências dos consumidores. Neste artigo, o CustoJusto vai explorar algumas das marcas de automóveis mais populares a nível mundial, tendo em consideração fatores como vendas, reputação, inovação e qualidade.

Toyota

A Toyota é uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas do setor automobilístico. Com uma sólida reputação de confiabilidade e durabilidade, a marca oferece uma ampla gama de veículos, desde carros compactos até SUVs e carros de luxo. É, ainda, conhecida por ser líder no âmbito da tecnologia híbrida, ao apresentar modelos como o Toyota Prius, que ajudaram a impulsionar e alertar para a consciencialização no que diz respeito a veículos mais ecológicos.

Volkswagen

Esta marca alemã tornou-se, ao longo do tempo, sinónimo de qualidade e estilo. Com uma vasta linha de veículos que atendem a diferentes segmentos de mercado, a Volkswagen é conhecida por oferecer carros bem projetados, com um excelente desempenho e um interior espaçoso. Modelos como o Volkswagen Golf e o Beetle conquistaram apreciadores pelo mundo fora. Atualmente, a marca encontra-se também a investir nos veículos elétricos, de forma a atender às crescentes exigências associadas à sustentabilidade.

Ford

De origem americana, a Ford é uma marca que se destaca pela sua longa história e pelo forte legado de inovação. Conhecida pelos veículos robustos e confiáveis, a marca oferece opções para todos gostos e finalidades, desde carros citadinos, camiões e SUVs. O Ford Mustang e o Ford F-150 foram alguns dos modelos mais emblemáticos, tendo ganhado um lugar especial no coração dos amantes de automóveis. Nos dias que correm, a Ford tem sido um líder na introdução de tecnologias avançadas nos seus veículos, como sistemas de assistência ao motorista e conectividade.

Chevrolet

A Chevrolet foi uma outra marca americana que conseguiu conquistar uma enorme popularidade a nível global. Célebre pelo design ousado, desempenho impressionante e tecnologia inovadora, a marca oferece uma alargada variedade de carros, SUVs e camiões que se destacam nos respetivos segmentos. Dos modelos mais populares, podemos destacar o Chevrolet Corvette e o Chevrolet Silverado, exemplos do compromisso da marca com a excelência automóvel.

Honda

A Honda é uma marca japonesa altamente valorizada pela engenharia precisa, qualidade e eficiência. Ao apostar na produção de veículos confiáveis e económicos, tornou-se conhecida por atender às necessidades de grande parte dos consumidores. A marca é líder em veículos compactos e sedans, com modelos como o Honda Civic e o Honda Accord, que acabaram por se tornar muito populares. Além disso, a Honda é também reconhecida pela experiência em motociclos e veículos de energia alternativa.

BMW

Proveniente da Alemanha, a BMW destaca-se pelos veículos de alto desempenho e de luxo. A marca é aclamada pela engenharia de precisão, design elegante e tecnologia avançada, tendo como modelos mais populares a Série 3 e a Série 5, sinónimo de elegância e de um registo mais desportivo.

Mercedes-Benz

A marca de luxo alemã oferece uma combinação perfeita de estilo, sofisticação e desempenho. Reconhecida pela qualidade que apresenta, a Mercedes-Benz tem disponível uma ampla gama de carros, SUVs e veículos desportivos. A marca é especialmente conhecida pela linha de sedans de luxo, como a Classe E e a Classe S.

Audi

A Audi, também ela uma marca alemã, é reconhecida pelo design inovador e tecnologia de ponta que implementa nos automóveis. A marca destaca-se pela tração nas quatro rodas e por oferecer uma experiência de condução desportiva. Esta possui uma linha diversificada de veículos, desde carros compactos até SUVs de luxo, como é o caso do Audi A4 e do Audi Q5.

Nissan

Criada no Japão, a Nissan acabou por se tornar mundialmente popular. No mercado, esta destaca-se pela inovação e valor acessível, e oferece uma grande variedade de modelos. O Nissan Leaf, por exemplo, é um dos veículos elétricos mais vendidos do mundo.

Hyundai

A marca coreana tornou-se relevante no mundo inteiro pela confiabilidade atribuída, pelo registo e económico e pela quantidade infindável de recursos disponíveis.  A pensar nas diferentes necessidades e preferências dos consumidores, a Hyundai apresenta no seu portefólio um vasto leque de carros e SUVs. Desta marca, podemos destacar o Hyundai Elantra e o Hyundai Tucson, ambos bastante valorizados.

Mais artigos do seu interesse

Eis o que deve comprar em segunda mão

Confira alguns dos carros usados mais eficientes disponíveis no Custo Justo

5 Dicas para negociar o melhor contrato de arrendamento

Quais os melhores carros familiares à venda no Custo Justo?