Dicas para que os seus pets não tenham medo do barulho no réveillon

A passagem do ano é um momento especial, que desperta em cada um de nós todo o tipo de emoções. Os pets não ficam indiferentes à ocasião, ao não compreenderem o porquê do barulho e de mais movimento na sua sala de estar. Neste sentido, o CustoJusto.pt preparou-lhe três dicas que podem fazer com que os seus animais de estimação não sofram com o ruído nestes momentos mais barulhentos e de grande emoção.

1. Gaste as energias

Um truque fácil para que os animais de estimação não reajam tanto ao barulho é passar tempo com eles antes da hora da confusão chegar. No caso de ser um cão, leve-o a passear e faça com que ele se canse mais do que o costume, para que seja mais fácil ele adormecer. Sendo um gatinho, dê-lhe o mimo e a atenção necessária para que, no final do dia, ele se sinta mais cansado. Encontre acessórios e brinquedos para o seu animal de estimação poder relaxar e sentir-se mais confortável no CustoJusto.pt!

2. Avise os amigos

Se se reunir em segurança com convidados em casa, fale com eles acerca de como se devem comportar com o seu pet. Diga-lhes se não devem fazer muitas festinhas, fazer certos ruídos ou dar-lhes comida. Procure alertá-los para deixar o seu animal de estimação mais tranquilo.

3. Mantenha a calma

Os animais compreendem o nosso humor. Eles sabem quando se sente mais nervoso ou está mais ausente. Para além disso, cães e gatos têm uma capacidade auditiva superior à dos humanos.Pondere visite um veterinário para ver se será necessário um suplemento que deixe o seu animal de estimação mais calmo nestas datas festivas.

E pronto! Siga estas dicas e tenha, com o seu pet, uma excelente passagem de ano.

O CustoJusto.pt deseja-lhe um Feliz Ano Novo!

Mais artigos do seu interesse

Faça de tudo ao seu (A)gosto com o CustoJusto!

10 Carros que vão levar a sua família a todo o lado

Ar condicionados e piscinas crescem 1000% no CustoJusto

Honda