Entretenimento

Entretenha-se em casa com o Custo Justo!

A procura por opções de entretenimento caseiro aumentou no último ano com o aparecimento da pandemia. Depois de um período mais complicado, o cenário português tem vindo a melhorar nas últimas semanas e o desconfinamento está finalmente à vista.

Tendo isso em conta, o CustoJusto.pt sugere-lhe várias formas de se entreter a partir do conforto de casa, enquanto desconfina de forma ordeira e faseada.

Um jogo de tabuleiro ou um puzzle são duas boas opções. Se gostar de ler, encontrará mais de 190 mil opções de leitura a um preço acessível no CustoJusto.pt. Da divertida banda desenhada à literatura, faça as suas escolhas nas categorias Livros e Brinquedos & Jogos.

A televisão pode ser outra peça fundamental para se manter entretido. Seja para ver um divertido filme com a sua família mais próxima ou para jogar online com os seus amigos numa consola de jogos. A qualidade de imagem é cada vez melhor e o que não falta é variedade.

Jogos, consola de jogos, televisão, televisor, video game

Com tanta escolha, qual será a melhor TV para mim? O CustoJusto.pt sugere-lhe que pense no preço e compreenda a evolução desta peça de tecnologia, para fazer uma escolha fundamentada.

Resolução

Se anteriormente as TVs eram praticamente quadradas, em 4:3, os modelos que se seguiram adotaram o formato das telas de cinema – as widescreen, em 16:9. Estas dimensões mantiveram-se até aos dias de hoje.

HD – São as primeiras televisões com telas finas e contam, geralmente, com uma resolução de 1366 por 720 pixels ou 1280 por 720 pixels, isto é, cerca de 1 milhão de pixels.

Full HD – A procura por uma constante melhoria da qualidade de imagem fez com que as TVs Full HD fossem criadas. A resolução foi duplicada para 2 milhões de pixels, 1920 por 1080, mantendo o formato 16:9.

4K – Também conhecidas por UHD ou Ultra HD, as televisões 4K contam com uma resolução de imagem quatro vezes superior às Full HD. Quanto maior for a dimensão destas TVs, mais detalhes terá o ecrã para você usufruir.

TV, televisor, plasma, ecrã, 4K, Full HD, HD

Ecrã

As TVs LED substituíram os monitores tradicionais LCD, proporcionando cores mais brilhantes e dinâmicas. Para além disso, também contam com um melhor contraste de imagem, com um gasto de energia mais baixo.

Já as OLED são capazes de assegurar uma passagem entre imagens mais fluída, com cores vibrantes. Os ecrãs tendem a não ter mais de 1cm de espessura. Merecem ser acompanhados por um sistema de som ou umas colunas para uma experiência ainda mais envolvente.

Como vê, há muitas opções de entretenimento caseiro. Encontre a sua no CustoJusto.pt!

Mais artigos do seu interesse

Vantagens para os Profissionais Auto até 30 de setembro

Regresse ao escritório e às aulas com o CustoJusto.pt!

5 dicas para anúncios mais eficientes no CustoJusto.pt

Cadeirinhas de bebé: viaje em segurança com os seus filhos