Fiat 500e 2023: Preço, ficha técnica e imagens

Novo Fiat 500e 2023: Preço, ficha técnica e imagens

É fã de automóveis elétricos? Então tem de conhecer a mais recente aposta da Fiat. Este novo modelo insere-se, uma vez mais, no segmento sustentável, e, embora seja semelhante às versões lançadas anteriormente, esta novidade é apresentada com um pormenor diferente: oferece mais espaço e sofisticação.

Ficha técnica

O novo Fiat 500 Berlinda, Cabrio e 3+1 garantem uma autonomia de até 190 ou 320 km, dependendo do modelo e da bateria. Quando utilizado exclusivamente para condução urbana, a autonomia pode estender-se até 460 km, com um ciclo urbano memorável. 

O espaço mais amplo conta com 61 cm a mais de largura, o que o torna mais robusto e confortável, tanto para o motorista e para os passageiros. Esta característica torna-se evidente quando o teto solar panorâmico abre, uma vez que o vidro se expande por mais um metro para que todos os ocupantes possam contemplar o céu.

Design

Não há dúvidas de que quando se olha para o modelo, percebe-se de que se trata de um veículo diferenciado, devido ao visual futurista graças ao estilo dos faróis. O modelo é bastante compacto, no entanto, a Fiat apostou em muitas curvas, algo que, apesar de pequena, torna a carroçaria do veículo elétrico ainda mais forte. O facto de ser movido a energia elétrica faz com que não seja necessário existir ma grelha frontal, assim sendo a posição é preenchida com o nome da linha destacada.

Design interno

Internamente, este modelo dispõe de uma nova central multimédia de 10.25, com uma tela exclusiva widescreen de alta resolução personalizável, que pode ser ativada por comando de voz Android Auto ou Apple Carplay. Tem também um incrível volante funcional, com detalhes em couro, uma ótima ergonomia e diversas tecnologias autónomas. Os bancos revestidos por couro ecológico recebem um destaque especial, na cor bege e apoio de braço que traz mais conforto na experiência da condução. O painel de instrumentos é redondo, semelhante ao modelo original do Fiat 500. O cluster digital é personalizável, preenchendo o espaço com cor e tecnologia, através dele pode ter acesso às principais informações do veículo.

Itens de série do Fiat 500e 2023

O novo Fiat 500e 2023 é um modelo repleto de tecnologias que transformam a experiência de viagem. Neste sentido, o carro traz alguns dos seguintes itens:

  • Transmissão automática com comando por botões no painel (estacionar, conduzir, marcha-atrás, ponto morto);
  • Wearable key: chave design “Pebble shape”;
  • Retrovisores externos elétricos;
  • Lane control (alerta para identificação de faixas)
  • Painel de instrumentos com visor 7” full digital de alta resolução personalizável com monitoramento das funções do veículo e integração multimédia;
  • Sensor crepuscular e de chuva;
  • Vidros elétricos com sistema one touch;
  • Key less entry full eletric (sistema elétrico de abertura e fecho das portas);
  • Painéis de porta com porta garrafas, porta objetos e porta guarda-chuva;
  • Travagem de emergência por deteção de obstáculos;
  • Sistema de ajuste automático por farol alto.

Quanto tempo leva a carregar o novo Fiat 500e 2023

O carregamento é muito simples, seja com o carregador portátil, nas estações de carregamento ou com carregadores super-rápidos (até 85 km), que carregam até 80% em apenas 35 minutos.

O modelo oferece três modos de direção, são eles;

  • Normal
  • Range
  • Sherpa

O modo “normal” oferece todo o conforto e performance. Por outro lado, o modo “sherpa” garante o máximo de eficiência na economia de energia.

Assim, o novo FIAT 500e 2023 tem um consumo equivalente a 62km/l.

Preço do Fiat 500e 2023

O modelo pode variar, mas pode ser encontrado a partir de 24.875 €, depende dos extras e especificações.

Mais artigos do seu interesse

Confira alguns dos carros usados mais eficientes disponíveis no Custo Justo

5 Dicas para negociar o melhor contrato de arrendamento

Quais os melhores carros familiares à venda no Custo Justo?

6 dicas para escolher o carro usado ideal no Custo Justo