iPhone 15: o que esperar da nova geração?

O iPhone 15 está quase a chegar e vêm aí mudanças significativas. Os rumores, cada vez mais consistentes, apontam para avanços na lente zoom da câmara traseira, uso da Dynamic Island em todos os quatro modelos e, como uma das mudanças mais esperadas, a chegada do USB-C ao iPhone e o fim definitivo do Lightning.

O que muda no iPhone 15?

Um dos grandes destaques do iPhone 15 será a substituição do conector Lightning pela entrada USB-C, unificando de vez a entrada de carregamento entre todos os dispositivos da Apple. Esta é uma alteração esperada já há muito tempo que decorre no seguimento de uma lei aprovada pela União Europeia que obriga todas as fabricantes a implementar o USB-C em dispositivos eletrónicos de consumo até ao fim de 2024. Contudo, já surgiram algumas informações que dizem que a linha iPhone 15 poderá não funcionar com qualquer cabo USB-C pela adoção do padrão Made For iPhone no carregador, que identifica cabos certificados para oferecer maiores velocidades de carregamento ou transferência. Outra das alterações apontadas é a evolução da câmara de zoom. De forma a conseguir competir com smartphones de lente zoom com alta aproximação, a Apple finalmente deverá implementar o módulo periscópio para melhorar a qualidade das fotografias com mais de 5x de aproximação. Para conseguir estes resultados, o método será, em princípio, o mesmo que é usado por outras marcas: em vez de lentes empilhadas na vertical, o modelo da câmara zoom vai adotar lentes na horizontal para ampliar a distância entre elas e aumentar o alcance de zoom. Será provável que a câmara periscópio esteja presente apenas no iPhone 15 Pro Max, devido ao seu maior tamanho. São também apontadas algumas diferenças ao nível do design. As projeções indicam que o novo modelo terá os cantos suavizados (à semelhança do design do iPhone 5C) e tela de bordas mais finas com vidro curvado nas laterais, mantendo o display plano.

Quando será o lançamento do iPhone 15?


Apesar de ainda não haver uma data exata, tudo indica que o iPhone 15 será anunciado em setembro deste ano. A Apple costuma fazer os eventos de lançamento na primeira quinzena do mês. O início das vendas deve acontecer 7 dias depois da apresentação oficial, tal como aconteceu nos últimos anos.

Vale a pena trocar o iPhone 14 pelo iPhone 15?

Se tem um iPhone 14 e está satisfeito com o seu dispositivo, talvez o melhor a fazer seja esperar pelo anúncio oficial da Apple, para perceber se deseja trocar o seu telemóvel pelo novo modelo, tendo em contas as novas atualizações. Se o decidir fazer, poderá vender o seu dispositivo atual no Custo Justo.

Onde comprar iPhone mais barato?

No Custo Justo encontra a maior oferta de iPhones aos melhores preços. Se pretende comprar um iPhone recondicionado, faça uma pesquisa, tendo em conta os seus critérios e vai encontrar várias opções.

Mais artigos do seu interesse

Eis o que deve comprar em segunda mão

5 Dicas para negociar o melhor contrato de arrendamento

Quais os melhores carros familiares à venda no Custo Justo?

6 dicas para escolher o carro usado ideal no Custo Justo