Marcas alemãs premium destacam-se no top 15 auto do CustoJusto.pt

  • 2/3 do pódio são marcas automóveis premium alemãs;
  • Mercedes-Benz é a marca com mais visualizações no CustoJusto.pt;
  • Top 15 de marcas automóveis em 2021 representa cerca de 80% das visualizações totais da categoria Automóvel do CustoJusto.pt durante 2021;
  • Top 5 reúne aproximadamente 40% do total de visualizações auto.
  • Mais de 27.500 viaturas vendidas através do portal.

Chegados a 2022, o CustoJusto.pt traçou conclusões sobre o ano transato na categoria Automóvel. Esta categoria do CustoJusto.pt é uma das mais procuradas e vistas pelos utilizadores da plataforma.

O portal de classificados português reuniu um Top 15 das marcas mais vistas e procuradas em 2021. Este Top 15 de marcas automóveis em 2021 representa cerca de 80% das visualizações totais da categoria Automóvel do CustoJusto.pt durante o ano transato.

“O CustoJusto.pt tem sido cada vez mais utilizado para encontrar modelos automóveis de todas as faixas de preço. Registamos um aumento na procura por carros clássicos e especialmente em automóveis de gama alta, não apenas de gama média-baixa”, refere Pedro Furtado. Segundo dados de 2021, foram vendidos 27.539 veículos através do CustoJusto.pt, entre carros, motas, barcos e comerciais. Deste total, 21.018 são automóveis.

Como revela o Top 15, o destaque nos automóveis vai mesmo para as marcas premium. A Mercedes-Benz foi a marca com mais visualizações no CustoJusto.pt em 2021, mais de 8 milhões, reunindo 10% do total da categoria Automóvel. Entre pesquisas por sedans, carrinhas e utilitários, a marca alemã da gama premium foi alvo de muitas pesquisas no CustoJusto.pt, como revelam os números. Nos automóveis Mercedes-Benz, os classe A, classe E e classe C foram os mais vistos pelos utilizadores da plataforma portuguesa entre os diferentes segmentos auto.

No segundo lugar do pódio segue-se a Renault, com cerca de 7 milhões de visualizações e modelos de uma faixa de preço média-baixa. As propostas mais acessíveis da marca francesa obtiveram grande procura por parte dos utilizadores da plataforma, sendo que a Renault representa 9% do total de visualizações em 2021.

Voltando ao premium, a BMW ocupou o terceiro lugar do pódio, com modelos da Série 1 à Série 8, incluindo as gamas M, X, Z e I. A marca alemã obteve 8% das visualizações totais da categoria Automóvel do CustoJusto.pt e reuniu aproximadamente 6.4 milhões de visualizações.

As marcas automóveis europeias são claramente as mais vistas pelos utilizadores do CustoJusto.pt. Contudo, do Top 15 automóvel do CustoJusto.pt também se destacam as japonesas Toyota (7º lugar), Honda (11º posto), Nissan (13º) e Mitsubishi (15º).

Só o Top 5, onde consta Mercedes-Benz, Renault, BMW, Volkswagen e Peugeot, reúnem cerca de 40% do total de visualizações na categoria automóvel do CustoJusto.pt. Já no Top 10, a Opel, Toyota, Citroen, Ford e Audi recolheram cada cerca de 4 milhões de visualizações.

Para além disso, várias marcas das referidas no Top 15 do CustoJusto.pt estão a apostar fortemente na eletrificação das suas gamas. Olhe-se para o Renault ZOE da Renault, o Volkswagen ID3, por exemplo. Estes são dois dos elétricos mais vendidos em 2021, onde também se inclui o Nissan Leaf. Os elétricos e os híbridos têm recolhido maior procura pela sustentabilidade, por melhorias nas autonomias e velocidades de carregamento, tornando estes modelos cada vez mais atrativos.


O Custojusto.pt é um dos maiores sites nacionais de anúncios de classificados. A empresa portuguesa tem como associada a Adevinta, grupo europeu que atua nesta área de negócio em cerca de 16 países. O CustoJusto.pt contém mais de um milhão de anúncios recentes, que incluem artigos como carros, casas, artigos para o lar, eletrónica e também ofertas de emprego. O Portal disponibiliza um sistema de apoio ao cliente pronto a esclarecer as dúvidas e as questões dos utilizadores.

Mais artigos do seu interesse

Faça de tudo ao seu (A)gosto com o CustoJusto!

10 Carros que vão levar a sua família a todo o lado

Ar condicionados e piscinas crescem 1000% no CustoJusto

Honda