Motas no CustoJusto.pt: Curiosidades que talvez não conheça

Descubra curiosidades sobre motas, da primeira que foi criada até aos modelos mais avançados e potentes da atualidade. Saiba mais sobre as motas do CustoJusto.pt e tenha as melhores dicas para motociclistas. Aproveite ao máximo o prazer de pilotar a sua mota com segurança e responsabilidade.

Se é amante de motas, o CustoJusto.pt é o lugar ideal para si. A plataforma é uma das mais populares para a compra e venda de motas em segunda mão em Portugal, com milhares de anúncios publicados diariamente. Antes de tomar essa importante decisão e escolher o motociclo dos seus sonhos, preparamos-lhe algumas curiosidades para estar a par deste mundo do motociclismo. Qual foi a primeira mota criada? Quais são as mais rápidas? E a mais cara? Fique a saber lendo este artigo.

Qual foi a primeira mota criada?

A primeira mota criada foi a Hildebrand & Wolfmüller, em 1894. O modelo era movido a gasolina e tinha dois cilindros em V. A velocidade máxima da Hildebrand & Wolfmüller era de cerca de 45 km/h e a produção durou apenas dois anos. Nos tempos de hoje, as motas já são capazes de atingir velocidades muito superiores e estão em simbiose com a tecnologia mais avançada. Como os tempos mudam!

Quais são as 3 motas mais rápidas do mundo?

As três motas mais rápidas do mundo são a Kawasaki Ninja H2R, a MTT Turbine Y2K, e a Kawasaki Ninja ZX-14R. A Kawasaki Ninja H2R, lançada em 2015, é capaz de atingir uma estonteante velocidade máxima de 400 km/h, graças ao seu motor sobrealimentado de 998cc. Por sua vez, a MTT Turbine Y2K pode chegar a uns incríveis 365 km/h e contém uma turbina semelhante às utilizadas nos aviões. A Kawasaki Ninja ZX-14R estreou-se em 2006, tem um motor de 1.441cc e alcança a marca de 335 km/h.

Mota mais cara da atualidade

A mota mais cara da atualidade é a Cosmic Starship Harley-Davidson, pensada pelo reputado artista Jack Armstrong. A mota foi vendida por cerca de 3,4 milhões de euros em 2010. O modelo é equipado com um motor V-Twin de 1.584cc e conta com diversas customizações exclusivas, como pinturas num estilo psicadélico em diferentes cores. Uma verdadeira obra de arte em movimento!

Motas no CustoJusto.pt

A categoria Motos & Scooters do CustoJusto.pt é um dos locais de eleição para a compra e venda online de motas em segunda mão em Portugal. Com milhares de anúncios publicados diariamente, o CustoJusto.pt trabalha com afinco para continuar a ser uma referência para quem procura motas usadas, seminovas ou novas. Encontre o seu próximo motociclo, bem como peças e acessórios para motas, capacetes, casacos motards e muito mais no CustoJusto.pt!

Motos mais pesquisadas em 2022 no CustoJusto.pt

As motos mais pesquisadas em 2022 no CustoJusto.pt são das seguintes marcas: Honda, Yamaha, BMW, Kawasaki e KTM. Como vemos, a maior parte das motos que são procuradas no CustoJusto.pt são de marcas japonesas, que se distinguem pela sua qualidade, velocidade, tecnologia e eficiência. Seja qual for a sua opção, considere entrar em contacto com o anunciante do CustoJusto.pt em questão e peça-lhe para ver primeiro a moto antes de fechar o negócio. Faça perguntas e procure saber mais informações acerca desse motociclo. Se estiver satisfeito com as respostas, apaixonado pela moto e a sua carteira lhe permitir: negócio fechado.

Acessórios/Peças para motas

Quando falamos em motas, não podemos deixar de mencionar as peças e acessórios que fazem parte do universo dos motociclistas. Alguns dos acessórios mais populares são os capacetes, que são essenciais para a segurança dos condutores. É importante escolher um capacete que seja confortável, ofereça uma boa proteção e que o proteja de acidentes na estrada, que infelizmente podem acontecer. Outros acessórios importantes são casacos motard e botas, que também ajudam a minimizar os riscos em caso de queda.

Relativamente às peças para motas, encontre artigos como pneus, baterias, pastilhas de travão, filtros de ar, entre outros. É fundamental escolher peças de qualidade, que sejam compatíveis com o modelo da sua mota e que estejam dentro das normas de segurança. 

Agora que já sabe: pesquise no CustoJusto.pt!

Como vimos, o universo das motas é fascinante e cheio de curiosidades. Desde a primeira mota criada até aos modelos mais avançados e potentes da atualidade, as motas são um símbolo de liberdade e aventura. Se anda a matutar sobre a compra de uma mota, é importante escolher um modelo que atenda às suas necessidades e que esteja dentro das suas possibilidades financeiras. Se já tiver uma mota e quiser vendê-la, o CustoJusto.pt também é a plataforma ideal para o fazer.

De recordar que é fundamental investir em acessórios e peças de qualidade, que garantam a sua segurança e a durabilidade da sua mota. Como sabe, poderá encontrar tudo isso e muito mais no CustoJusto.pt.

Encontre a moto dos seus sonhos e faça-se à estrada com o CustoJusto.pt!

Mais artigos do seu interesse

Eis o que deve comprar em segunda mão

5 Dicas para negociar o melhor contrato de arrendamento

Quais os melhores carros familiares à venda no Custo Justo?

6 dicas para escolher o carro usado ideal no Custo Justo