Comprar carro usado

O mercado de veículos usados nos primeiros meses de 2021

O mercado de veículos usados é, por natureza, extremamente competitivo. Em 2021, mais do que nunca, o desempenho deste mercado está diretamente indexado às condições de financiamento disponíveis e ao poder de compra.

Ainda que a evolução da situação pandémica e o seu impacto na economia e na vida dos cidadãos não permita estabelecer perspetivas precisas, os dados de que o CustoJusto.pt dispõe indicam um aumento da procura por carros usados nos primeiros cinco meses de 2021, face ao período homólogo de 2020.

A Executive Digest sublinha que, apesar de uma quebra de 15% registada no primeiro trimestre deste ano face aos primeiros três meses de 2020, o mercado de automóveis usados cresceu 22% em março, uma tendência que foi também notada no portal do CustoJusto.pt.

Abril foi um mês mais cauteloso por parte dos profissionais que utilizam o CustoJusto.pt para vender veículos usados. No entanto, com a evolução positiva da situação nacional e global no mês de maio, já se notam sinais claros de retoma nesta categoria de anúncios.

Comparativamente ao mês de abril de 2020, os parceiros do CustoJusto.pt do setor automóvel investiram também mais 70% em ferramentas de comunicação e demonstram uma crescente confiança nas soluções disponibilizadas pelo CustoJusto.pt para promoverem as suas vendas.

Relativamente às tipologias mais procuradas, o nosso portal registou uma maior procura nos segmentos de utilitários, carrinhas e carros clássicos.

O futuro próximo do mercado de veículos usados e dos preços praticados está, naturalmente, dependente dos indicadores da recuperação económica, da evolução da situação de saúde pública e da consequente recuperação da confiança por parte dos consumidores.

Mais artigos do seu interesse

Vantagens para os Profissionais Auto até 30 de setembro

Automóvel cabrio

Tendências do setor automóvel neste verão

Pneus

Pneus para todas as condições

Veículo comercial

Veículos comerciais para todos os cenários no CustoJusto.pt