O que deve ter em conta antes de acolher um animal de estimação

O que deve ter em conta antes de acolher um animal de estimação

Há inúmeros benefícios em ter um animal de estimação, mas essa decisão acarreta responsabilidades. A pandemia veio aumentar o número de adoções, mas o abandono animal continua a existir.

Se quer acolher um pet de uma forma consciente, o CustoJusto.pt apresenta-lhe algumas considerações que deve ter em conta enquanto toma esta decisão.

Escolha o animal que se adequa a si e ao seu estilo de vida

Animais diferentes têm necessidades e personalidades diferentes. Poderá estar indeciso entre um cão, um gato, um peixe, um pássaro, um hamster… Considere que nem todos os animais se comportam e se adaptam da mesma forma ao mesmo contexto. Pense no seu animal de estimação como uma extensão importante da sua vida, um reflexo da sua personalidade.

Controle o impulso

Se quer ter um animal de estimação, pondere se conseguirá sustentar todos os custos que essa decisão implicará. As visitas ao veterinário, a alimentação… Para além disso, terá tempo para levá-lo a passear diariamente e dar-lhe a devida atenção?

O animal terá na sua casa as condições apropriadas para viver, adequadas ao porte e necessidade de atividade? Certifique-se de que a resposta é sim e, se a família está de acordo (no caso de não morar sozinho), siga com a decisão!

Benefícios

Ter um amigo felpudo (ou com escamas… ou penas…) em casa pode ter um impacto muito positivo no seu quotidiano, no seu estilo de vida, na sua disposição emocional e, fundamentalmente, na sua saúde.

Para além de ajudar a reduzir o stress, ganhará com um animal de estimação um companheiro com quem criará laços fortes e sinceros, em tempos tão complicados como os que atualmente se vive.

Por fim, encontre no CustoJusto.pt o seu novo melhor amigo. Temos uma categoria exclusivamente dedicada a animais domésticos e a todos os acessórios que eles necessitem!

Mais artigos do seu interesse

Vantagens para os Profissionais Auto até 30 de setembro

Regresse ao escritório e às aulas com o CustoJusto.pt!

5 dicas para anúncios mais eficientes no CustoJusto.pt

Cadeirinhas de bebé: viaje em segurança com os seus filhos