Os 5 melhores carros elétricos usados até 17.000€

As deslocações diárias na cidade requerem um carro prático e compacto, sem prescindir da comodidade e tecnologia a bordo, a um preço acessível e justo. Eis os 5 melhores carros elétricos usados até 17.000€, selecionados pela equipa do CustoJusto.pt

Peugeot iOn Active

Peugeot iOn Active 

O carro elétrico Peugeot iOn Active é uma óptima escolha para a condução diária na cidade. O seu tamanho compacto permite manobras fáceis em espaços apertados, e o seu motor eléctrico oferece uma condução suave e silenciosa. O carro tem uma autonomia de 150km com uma única carga, e o interior é bem concebido e confortável. A única desvantagem é que o iOn Active modelo não é adequado para viagens de longa distância sendo, no entanto, um carro elétrico eficiente com um baixo custo de manutenção, ideal para quem procura um puro citadino elétrico.

Autonomia em modo elétrico: 150 km

Citröen C-Zero

Citroën C-Zero

O Citröen C-Zero apresenta-se como uma boa alternativa aos veículos de gama baixa motorizados a gasolina e a gasóleo. O C-Zero tem uma autonomia respeitável com uma única carga, tornando simples e rápidas as deslocações regulares em espaço urbano. O modelo tem um habitáculo ergonómico e bem equipado, constituindo-se como uma excelente escolha para quem procura um veículo elétrico, a um preço bastante competitivo.

Autonomia em modo elétrico: 150 km

Nissan LEAF

Nissan LEAF

O Nissan LEAF é uma óptima opção para quem procura um meio de transporte acessível, fiável e eficiente. O carro tem uma condução suave e silenciosa, e o binário instantâneo proporcionado pelo motor eléctrico permite uma aceleração rápida. O Nissan LEAF permite deslocações diárias,  sem a necessidade de carregamentos constantes e dispendiosos, sendo por isso bastante prático. O interior é espaçoso, moderno e confortável, e o carro vem com uma variedade de características e tecnologia, tais como navegação, segurança e entretenimento, entre eles o sistema ProPILOT Assist e o sistema de travagem de emergência automática. 

Autonomia em modo elétrico: 270 – 385 km (depende do tipo de propulsor escolhido)

Renault Zoe

Renault Zoe

O Renault Zoe assume-se como o citadino elétriFo mais vendido em Portugal. Aliando o conforto e espaço a bordo, o Zoe vem equipado de série com um ecrã táctil de 7 polegadas, conectividade Bluetooth, e um conjunto de instrumentos digitais, estando também provido de funcionalidades avançadas de segurança, tais como o aviso de saída de faixa de rodagem, travagem automática de emergência e câmara de visão traseira. O Renault Zoe vem ainda munido do “Z.E. Connect” da Renault, uma aplicação móvel que permite verificar remotamente o nível da sua bateria e a respectiva autonomia, e iniciar ou parar o carregamento elétrico. 

Autonomia em modo elétrico: 200 a 300 km

Fiat 500e

Fiat 500e

O Fiat 500e é a evolução que todos os amantes do pequeno citadino italiano esperavam. Equipado com um motor elétrico que produz 111 cavalos de potência e 147 lb-ft de torque, o Fiat 500e tem uma velocidade máxima de 150 km/h. O 500e tem uma autonomia de cerca de 140 km com uma única carga, e pode ser carregado a 80% em apenas 30 minutos, utilizando um carregador rápido de nível 3. Outras características técnicas relevantes deste pequeno Fiat incluem a travagem regenerativa, que recolhe a energia resultante da travagem para recarregar a bateria, assim como a integração de smartphone e sensores de estacionamento, para maior segurança e comodidade.

Autonomia em modo elétrico: 320 km

Mais artigos do seu interesse

Porsche Taycan

Carros híbridos ou elétricos: quais as diferenças? Entenda!

10 Carros que vão levar a sua família a todo o lado

Honda

Ford