Os Santos Populares em casa

Este ano, vai celebrar o São João e o São Pedro em casa e precisa de ideias? O CustoJusto.pt dá uma ajuda.

Pelo segundo ano consecutivo, os festejos dos Santos Populares estão circunscritos a ambientes mais restritos, evitando-se os ajuntamentos na via pública. Esta realidade fomenta ainda mais as já habituais festas em casa, com a família e os amigos. 

A decoração

Uma boa festa pede uma boa decoração, à medida da celebração. Não precisa de exagerar nos enfeites, mas vai surpreender-se com o impacto que algumas bandeirinhas triangulares coloridas, presas por uma corda, terão no seu espaço.

Se quiser seguir uma alternativa mais artesanal, junte a família e crie as suas próprias bandeirinhas. Só precisa de uma corda, folhas de papel A4 coloridas, uma tesoura e agrafos. Procure uma corda com o tamanho suficiente para alcançar as extremidades do seu espaço, acrescentando cerca de dois metros para que não fique demasiadamente esticada. Depois, desenhe dois triângulos em cada folha de papel A4, recorte-os, dobre uma das arestas, por forma a criar uma abertura por onde a corda passará, e fixe a extremidade dobrada com agrafos. Insira a corda nos triângulos, intercalando as cores, e, para um efeito mais impactante, utilize duas cordas e cruze-as. 

Para dar um toque mais especial, pode juntar à decoração da sua festa alguns balões de papel ou de borracha e manjericos.

Vamos cozinhar?

Uma festa de Santos Populares pede, também, um bom churrasco e sardinhas assadas. Encontre grelhadores e assadores de várias dimensões ao melhor preço no CustoJusto.pt. Os seus amigos vão agradecer-lhe!

Para que a festa seja agradável para todos os intervenientes, procure repartir as funções de acordo com as aptidões de cada um. Nem todos terão talento para os grelhados e os assados, mas lembre-se também da arrumação, da limpeza e da animação. As melhores festas são aquelas em que todos se sentem incluídos.

Tradições simples que ficam na memória

Para aprimorar o espírito das celebrações e assinalar o momento, é sempre uma boa ideia ter em casa alguns balões de ar quente para lançar na noite de São João e de São Pedro.

Durante o jantar, peça aos seus amigos e familiares que escrevam desejos ou algumas mensagens nas faces dos balões e marque um momento da noite em que todos se reunam no exterior para abrir, acender e lançar os balões. Procure fazê-lo num espaço amplo e longe de objetos e estruturas inflamáveis.

Vamos caminhar?

Embora ainda não sejam aconselháveis os ajuntamentos na via pública com milhares de pessoas, um hábito que se repete em grandes centros urbanos por esta altura, como Lisboa, Porto, Vila do Conde ou Póvoa de Varzim, é sempre uma boa ideia fazer uma caminhada com os seus familiares e amigos para encerrar a noite da forma mais saudável. Se morar perto da praia, esta caminhada é ainda mais aliciante!

Aproveite os festejos em casa e torne-os ainda mais especiais!

Mais artigos do seu interesse

Vantagens para os Profissionais Auto até 30 de setembro

Regresse ao escritório e às aulas com o CustoJusto.pt!

5 dicas para anúncios mais eficientes no CustoJusto.pt

Cadeirinhas de bebé: viaje em segurança com os seus filhos