Portugueses procuram marcas de luxo e querem vender os veículos a diesel

De acordo com os dados recolhidos pelo portal de classificados CustoJusto.pt, a procura por carros usados de luxo aumentou, em 2018, entre os portugueses.
Enquanto que em 2017 a marca mais procurada foi a Renault seguida da Volkswagen, em 2018 o emblema mais pesquisado foi o da Mercedes-Benz, seguido do da BMW.
Contudo se fizermos uma análise mais pormenorizada e analisarmos a pesquisa por marca e modelo, podemos verificar que o mais pesquisado em 2018 continua a ser o Volkswagen Golf, seguido igualmente do Renault Megane, em terceiro lugar aparece então o BMW 320 e em quinto o Mercedes-Benz C220.
Já no que diz respeito aos novos anúncios inseridos podemos constatar que a marca mais colocada, muito distanciada das restantes, foi a Renault, e em segundo lugar a Opel. Se olharmos ao modelo verificamos que o que mais se tenta vender neste portal é o Renault Megane e Renault Clio, seguidos do Opel Corsa e Opel Astra.
No que toca ao tipo de combustível, é possível constatar que o diesel teve 61,73% de anúncios novos inseridos em 2018, enquanto que a gasolina baixou dos 37,28% para os 35,78%. Os veículos elétricos também cresceram com 1,74% de anúncios novos, face aos 1,68% no ano anterior. Os ECO/Hidridos tiveram igualmente uma subida de 0,34 para 0,75%.

Mais artigos do seu interesse

Motos usadas: onde encontrar em Portugal?

7 cuidados a ter com os carros Renault

Tudo o que precisa de saber antes de comprar um Peugeot

Confira tudo sobre o SUV Citroen C3 Aircross