Portugueses procuram marcas de luxo e querem vender os veículos a diesel

De acordo com os dados recolhidos pelo portal de classificados CustoJusto.pt, a procura por carros usados de luxo aumentou, em 2018, entre os portugueses.
Enquanto que em 2017 a marca mais procurada foi a Renault seguida da Volkswagen, em 2018 o emblema mais pesquisado foi o da Mercedes-Benz, seguido do da BMW.
Contudo se fizermos uma análise mais pormenorizada e analisarmos a pesquisa por marca e modelo, podemos verificar que o mais pesquisado em 2018 continua a ser o Volkswagen Golf, seguido igualmente do Renault Megane, em terceiro lugar aparece então o BMW 320 e em quinto o Mercedes-Benz C220.
Já no que diz respeito aos novos anúncios inseridos podemos constatar que a marca mais colocada, muito distanciada das restantes, foi a Renault, e em segundo lugar a Opel. Se olharmos ao modelo verificamos que o que mais se tenta vender neste portal é o Renault Megane e Renault Clio, seguidos do Opel Corsa e Opel Astra.
No que toca ao tipo de combustível, é possível constatar que o diesel teve 61,73% de anúncios novos inseridos em 2018, enquanto que a gasolina baixou dos 37,28% para os 35,78%. Os veículos elétricos também cresceram com 1,74% de anúncios novos, face aos 1,68% no ano anterior. Os ECO/Hidridos tiveram igualmente uma subida de 0,34 para 0,75%.

Mais artigos do seu interesse

Vantagens para os Profissionais Auto até 30 de setembro

Automóvel cabrio

Tendências do setor automóvel neste verão

Pneus

Pneus para todas as condições

Comprar carro usado

O mercado de veículos usados nos primeiros meses de 2021