Produtividade

Quer melhorar a produtividade no trabalho?

6 de novembro marca o Dia da Consciencialização do Stress – uma data dedicada à sensibilização da importância do bem-estar e à partilha de informação e de estratégias de combate à ansiedade.

Pensando no seu bem-estar, o CustoJusto.pt deixa-lhe 4 palavras-chave que deve valorizar para atingir os seus objetivos profissionais, de uma forma mais calma e saudável.

Planeamento. A falta de organização é uma das principais causas de stress. O CustoJusto.pt recomenda-lhe que faça um plano com as tarefas que tem a cumprir e defina as suas prioridades. Se souber o que deve fazer e quando o deve concluir, estará mais perto de não perder o seu foco enquanto estiver a trabalhar. Uma tarefa de cada vez!

Determinação. O seu trabalho pode estar a ser exaustivo e muito cansativo. Pode estar desmotivada/o e sentir que não está a ser devidamente valorizada/o. Sentir stress é uma consequência da pressão profissional e todos temos diferentes estratégias para lidar com a mesma. Lembre-se dos objetivos que traçou para si e de tudo o que ainda tem para alcançar. Dê o melhor de si para apresentar os melhores resultados.

Equilíbrio. O empenho que tem na realização do seu trabalho pode realmente marcar a diferença dos demais. Contudo, assegure-se de que guarda tempo para si, para os amigos e para estar com a família. O equilíbrio entre o universo profissional e a sua vida pessoal é fundamental para o seu bem-estar.

Pausa. As pausas são fundamentais para aumentar a produtividade no trabalho. Trabalhar por várias horas consecutivas não significa que está de facto a ser produtivo, portanto, faça uma pequena pausa de 90 em 90 minutos. Ter um momento para “arejar as ideias”, ver as redes sociais e esticar as pernas pode ajudar a repor o seu nível de concentração.

Por fim, aconselhamos, ainda, a que se inspire nas diversas obras dos autores que se dedicam a explorar as melhores estratégias para um trabalho produtivo e eficiente.

Mãos à obra!

Mais artigos do seu interesse

Comprar e vender online

5 dicas para comprar e vender no CustoJusto.pt com a maior segurança

Como escolher o smartphone certo?

Transporte de animais: dicas para uma viagem tranquila

O regresso às aulas é com o CustoJusto.pt