SIL apresenta novos projectos e é palco de discussão dos grandes temas da actualidade

Promovido pela Fundação AIP, o salão líder do sector imobiliário em Portugal, realiza-se de 4 a 7 de Maio de 2023, na FIL. Esta edição decorre num momento particularmente desafiante para sector, pelo que é esperada uma grande adesão dos principais players, bem como do público geral. O Evento decorre em simultâneo com a TEKTÓNICA – feira líder da construção em Portugal. 

Co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa, o SIL afirma-se como o grande Marketplace do sector imobiliário em Portugal nas vertentes da promoção e da mediação de novos projectos imobiliários, sendo o ponto de encontro dos profissionais, investidores e de quem anda à procura de uma oportunidade no sector imobiliário. O volume de negócios gerado durante o evento é um indicador do seu sucesso. Assim, a organização irá prosseguir numa estratégia de internacionalização e dinamização de encontros B2B e B2C, contando com a colaboração de entidades como a APPII, a APEMIP, a APR, a ASMIP, a ALP entre outras.

Serão ainda debatidos  os principais temas da actualidade que estão na agenda do dia do sector imobiliário, marcados por um contexto económico de incerteza devido à guerra, à elevada taxa de inflação, à subida das taxas de juros, e à consequente diminuição do poder de compra, evidenciando ainda o  novo pacote de medidas para o sector da habitação.

De realçar que 91% dos expositores inquiridos em 2022 considerou o SIL como o Evento mais representativo da Península Ibérica neste sector.  Outro indicador do sucesso deste evento, são os 72% de expositores participantes que afirmaram ter fechado negócio ou identificado oportunidades de negócio a 6 meses. Assim se justifica que 93% tenham manifestado a intenção de participar nesta edição de 4 a 7 de Maio. 

As inscrições para os expositores terminam no próximo dia 30 de Março. 

Alguns do destaque no SIL 2023

SIL CIDADES

A importância crescente das cidades é inequívoca, quer na captação de investimento nacional, quer na captação de investimento estrangeiro, sendo um importante motor do desenvolvimento económico e social. Os meios urbanos são um verdadeiro desafio para o sector imobiliário, surgindo novos conceitos e exigências que põem à prova a capacidade de adaptação do sector.

Neste sentido, o SIL Cidades propõe-se colocar em evidência temas como o ESG – integração ambiental, social e de governação – a prática que consiste em integrar informações ESG nas decisões de investimento, para minimizar o risco, entre outros .

PRÉMIOS SIL DO IMOBILIÁRIO

Os Prémios SIL do Imobiliário são um dos momentos mais aguardados do SIL, tendo a edição anterior registado mais de meia centena de candidaturas. Os Prémios SIL do Imobiliário distinguem anualmente a excelência do Imobiliário. O objectivo é distinguir e galardoar personalidades, empresas, soluções, entidades e projectos que se destacaram pela sua competência e qualidade.   As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 29 de Março.

Das várias categorias a concurso, três são novidade, nomeadamente a categoria “Melhor Campanha de Lançamento”, a categoria “Inovação” e a categoria “Responsabilidade Social” – atribuir o melhor projecto imobiliário em prol e para a comunidade (subcategorias – projecto, promoção imobiliária e mediação imobiliária). Mantem-se as categorias “Construção Sustentável e Eficiência Energética”, “Melhor Empreendimento Imobiliário” (subcategorias – comércio, serviços e logística, habitação e turismo) e “Reabilitação Urbana” (subcategorias – habitação, turismo, espaços públicos, escritórios, comércio e serviços). 

Horários do SIL:
4 e 5 de Maio | 10h00 – 19h00; 6 e 7 de Maio | 14h00 – 20h00

Aberto a Público e Profissionais

Bilhetes à venda em tickets.fil.pt / mais informações em imobiliario.fil.pt 

Mais artigos do seu interesse

Eis o que deve comprar em segunda mão

5 Dicas para negociar o melhor contrato de arrendamento

Quais os melhores carros familiares à venda no Custo Justo?

6 dicas para escolher o carro usado ideal no Custo Justo