“Vá para fora, cá dentro”: Férias no Douro e Casas no Gerês competem com as tradicionais férias no Algarve

As férias no Douro e casas no Gerês competem com as tradicionais férias no Algarve.

Numa época em que a programação das férias foi de alguma forma atípica – decisões de última hora, procura por destinos seguros e turismo maioritariamente interno –, estamos ansiosos por desfrutar de uns bem merecidos momentos de relaxamento em família ou com amigos.

Na hora de relaxar, os portugueses não têm dúvidas de que uma casa de férias com piscina é o imóvel ideal. À medida que foram sendo conhecidas as limitações nos acessos às praias, a procura por este tipo de equipamento no CustoJusto.pt disparou.

E, num verão em que o “vá para fora, cá dentro” é o claim mais ouvido por quem procura um destino para os tão desejados dias de descanso, o Gerês e o Douro aparecem como as zonas que mais interesse e curiosidade despertam entre os utilizadores do CustoJusto.pt.

Comparativamente a 2019, e tendo em conta o crescimento na procura por imóveis para férias no CustoJusto.pt, o Norte e o Interior do país apresentam-se, hoje, como destinos alternativos, por exemplo, ao tradicional Algarve.

A autenticidade e a qualidade ambiental que caracterizam estes destinos proporcionam ao turista momentos de rara beleza. Cascatas, desportos náuticos, trilhos, aldeias classificadas, vinhos únicos, gastronomia de excelência, tudo faz parte de uma experiência única e inesquecível.

O clima ameno, a segurança, a hospitalidade das gentes do Norte, o elevado valor do património histórico-cultural, a natureza e a gastronomia são ingredientes muito apelativos para uns dias de descanso.

Dados comparativos em relação a junho de 2019 permitem, ainda, perceber que os distritos onde se registou um aumento na procura por imóveis de férias foram Braga (+ 95%), Viana do Castelo (+ 99%), Viseu (+ 223%), Vila Real (+ 94%), Évora (+ 122%), Bragança (+ 124%) e Faro (+ 2%).

Mais artigos do seu interesse

Comprar e vender online

5 dicas para comprar e vender no CustoJusto.pt com a maior segurança

Como escolher o smartphone certo?

Transporte de animais: dicas para uma viagem tranquila

O regresso às aulas é com o CustoJusto.pt